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A importância de ter Google Analytics no seu site

A importância de ter Google Analytics no seu site

Entenda como essa ferramenta pode te auxiliar na mensuração de dados relevantes para o seu negócio.

 

Vamos lá! Se você chegou até aqui, é porque tem interesse (ou curiosidade) de entender o que é o Google Analytics. Independentemente do formato do seu website, se ele é institucional, uma landing page ou um e-commerce, partimos do princípio que você desenvolveu com um objetivo, certo?! Certo. Então, hoje você vai aprender como essa ferramenta pode te ajudar a mensurar e entender melhor comportamento do público que navega no seu site.

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Afinal de contas, o que é esse tal de Google Analytics?

Conhecido também como GA, o Google Analytics é uma ferramenta do google gratuita, onde é possível analisar dados relevantes do seu site a partir da instalação de um código do google. Esse código coleta todas as informações e transforma em relatórios visualmente mais simples para leitura e interpretação dos dados. Essas métricas tornam-se grandes aliadas das agências de marketing em tomadas de decisões para campanhas e ações.

 

O que analisar no GA?

Agora que você aprendeu o que é Google Analytics, vamos falar sobre as métricas que a ferramenta nos permite analisar. Nos relatórios você irá encontrar dados estatísticos, geográficos e demográficos como por exemplo:

Visitas: quantos usuários acessaram o seu site,  quantos usuários únicos e quantos retornaram ao seu site.

Fonte de Tráfego: indica de onde vieram os seus acessos, através de campanhas, redes sociais, e-mail, busca orgânica, etc.

Taxa de Rejeição: indica a porcentagem de usuários que acessaram sua site e saíram logo em seguida.

Público Alvo: você consegue observar qual o sexo do usuário, idade, cidade e até mesmo se ele está acessando o seu site de um celular ou computador, por exemplo.

Tempo Real: monitore os acessos em tempo real, como por exemplo, quantas pessoas estão no seu site neste exato momento.

E poderíamos ficar por um bom tempo falando de diversas métricas relevantes, pois cada caso é um caso! O que te aconselho é criar sua conta no analytics e explorar tudo que a ferramenta disponibiliza a seu favor.

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado a sanar suas dúvidas! Está precisando de ajuda para melhorar a presença do seu negócio online? Conte com a Comunikar, vamos tomar um café e bater um papo sobre marketing digital.

 

Quer aprender mais sobre marketing digital? Dá só uma conferida nesses artigos abaixo:

  1. 6 Jeitos Infalíveis de Conhecer o Seu Cliente
  2. Rede social substitui um site? 
  3. Tendências Para o Marketing Digital em 2020

Até mais!

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3 de março de 2020

6 Tendências Para o Marketing Digital em 2020

6 Tendências Para o Marketing Digital em 2020

“Vidência gratuita” para você saber o que esperar do marketing nesse novo ano

 

É de praxe que o marketing digital esteja em constante evolução. Desde a era da revolução industrial, a tecnologia é uma das coisas que não para de sofrer mutações benéficas.

 

Hoje, ficar para trás no tema não só te garante a fama de careta como coloca sua Empresa em situação de crise. É impossível crescer sem seguir uma moda que dita a globalização da economia.

 

Mas disso você provavelmente já sabia, principalmente se acompanha o nosso blog. Então, já que gostamos de insistir na importância de um bom Marketing Digital, decidimos passar um spoiler sobre o que estará em alta durante o ano de 2020.

 

Aplicativos de mensagens sociais

É óbvio, não é de hoje que usamos as redes sociais. Porém, a crescente popularização delas implica que a cada ano estaremos mais próximos de respirar conteúdo digital.

 

Especialistas em marketing digital garantem que, em 2020, você verá mais marcas usando aplicativos de relacionamento para se comunicar com seus clientes. Ou seja, isso não apenas permite que o marketing seja extremamente personalizado, mas também é uma maneira conveniente de se obter contato direto entre consumidor e empresa.

 

Personalização

80% dos consumidores relatam que estão mais inclinados a comprar de uma empresa que oferece experiências personalizadas.

 

Em 2020, conhecer seu público e interagir com ele de forma mais interpessoal vai se tornar uma obrigação. Invista em um tratamento mais humano e menos robotizado – esse é o segredo do Marketing Digital pessoal. Um bom atendimento em chat privado te leva diretamente até a casa do cliente, oferecendo mais conforto e dinamismo.

 

Sabe-se que, onde tempo é dinheiro, a otimização do mesmo é lucro.

 

Conteúdo interativo

Ter um conteúdo original ajudará sua marca a superar as demais. 91% dos consumidores procuram mais interatividade ao comprar on-line. A era onde apenas uma bela vitrine bastava acaba aqui.

 

Use as redes sociais para fazer postagens que conversem com o consumidor, faça mais vídeos em 360 graus, levante perguntas através de questionários e trate os resultados como pesquisas de satisfação. Em resumo, convide-o a fazer parte do seu negócio, entendeu?

 

Transparência

Não é surpresa que informações transparentes e fáceis de entender são responsáveis por captar e fidelizar clientes. Todos gostam de saber a verdade, especialmente em época de fake news. Nesse ano novo, com certeza não será diferente.

 

Deixe as imagens meramente ilustrativas para os pacotes de bolacha. Crie anúncios reais de pessoas reais utilizando seus produtos para dar um peso de veracidade por apelo emotivo. Afinal, pessoas gostam de ver pessoas, e pessoas geralmente confiam mais em seus iguais do que em imagens com fundo branco.

 

Vídeo

72% das pessoas preferem aprender sobre um produto ou serviço por meio de vídeo. Com tantos benefícios, como interatividade e entretenimento inclusos,mais e mais empresas estão usando o vídeo como ferramenta para comunicar suas mensagens.

 

Claro, criar uma animação simples com frases e “brilhos” não é o suficiente para o Marketing Digital profissional. É por isso que é necessário pensar em todo um roteiro que caiba em imagens criativas para passar a mensagem certa. Se o seu vídeo conta uma história (começo, meio e fim), é mais provável que o espectador o assista até o final.

 

Voice First

Por último mas não menos importante, temos a famosa automação de tarefas por comando de voz. Graças ao crescimento do mercado IA (inteligência artificial), a ideia é que as Empresas passem a oferecer a seus consumidores experiências de voz usando IAs dentro de suas plataformas.

Para se ter uma noção, a ComScore afirma que, em 2020, 50% das buscas serão feitas por voz.

 

Pois é, com a jogada de marketing certa, você consegue destacar seu negócio de forma que os próprios robôs recomendem sua loja física para aqueles que perguntam coisas como “onde fica o restaurante mais perto”. É tudo questão de augorítmos e SEO.

 

Aqui na Comunikar, não só te providenciamos a chave para o futuro como ajudamos você a usá-la! Marketing Digital é a nossa especialidade.

Mande uma mensagem pra gente e venha descobrir o que mais podemos fazer por você.

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8 de janeiro de 2020

Rede social substitui um site?

Rede social substitui um site?

“Já tenho uma página no facebook e um perfil no instagram, preciso mesmo de um site?!”

 

É possível notar que empresas de pequeno e médio porte deixaram de atualizar seus sites, principalmente depois do crescente número de usuários de rede social nos últimos anos. Mas com a mudança dos algoritmos do facebook em 2018, o resultado não estava mais sendo tão satisfatório. O instagram, por sua vez, não tem as mesmas funcionalidades e informações de uma fanpage. Por isso, uma página no Facebook não substitui a importância de ter um site. Quer entender o por quê? Continue acompanhando este artigo.

 

 

Site x Redes Sociais

Ter um site responsivo e uma boa gestão das redes sociais é essencial para qualquer empresa, independente do segmento. O ideal para que seu negócio tenha uma presença online com mais impacto é ter os dois meios, pois um completa o outro. É importante também entender as plataformas, seus diferentes tons de comunicação e os novos hábitos do consumidor moderno.

Outro fator que deve ser levado em consideração, é analisar o cenário da sua empresa e entender onde é que o seu público está. Com essas informações fica mais fácil traçar as estratégias de mídia.

Por exemplo, diversos negócios deixaram os seus sites de lado e nunca mais o atualizaram. A tecnologia mudou e a forma de consumo também. Hoje, o site precisa ser responsivo, ou seja, se adaptar a qualquer tipo de tela (tablet, celular e computador) e principalmente precisa dispor de uma boa experiência de navegação para o usuário que o visita.

Cenário Atual

Depois de entender todo esse cenário, vamos a resposta do título do artigo. Não, rede social não substitui um site. Assim como um site não substitui uma rede social. Ambos são importantes e se complementam como já foi dito. Mas não há como negar que um site traz credibilidade ao seu negócio, seja ele para venda de produtos ou serviços. Neste caso, quem é que nunca pesquisou algo no Google para confirmar uma informação ou ver se o negócio realmente existia?

 

Em conclusão, apenas reflita que precisamos entender a funcionalidade de cada canal de comunicação. Rede social é uma rede de relacionamento, ou seja, é um lugar para estreitar a relação com o cliente, interagir, criar conteúdos de valor, ter uma relação de “amigo” e não somente venda. O site é institucional, é onde você será encontrado pelo google, é onde estão todas as informações formais sobre o seu negócio e o que passará mais credibilidade, por isso mantenha-o sempre atualizado.

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado a sanar suas dúvidas! Está precisando de ajuda para melhorar a presença do seu negócio online? Conte com a Comunikar, vamos tomar um café e bater um papo sobre marketing digital.

Até mais!

Por: Marcela Lopes

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15 de abril de 2019