Category: SEO

Voice First No Futuro do Marketing

Voice First No Futuro do Marketing

O que esperar da pesquisa de voz como nova moda no Marketing Digital

 

Ok Google, pesquise a definição de voice first.

Na teoria, Voice First quer dizer Voz Primeiro, onde ao invés de utilizar o método da digitação, usuários optam por fazer buscas literalmente perguntando em voz alta.

 

A pesquisa por voz vem aumentando rapidamente. Para se ter uma ideia, a ComScore afirma que, em 2020, 50% das buscas serão feitas por voz. Até 2024, o mercado global de alto-falantes inteligentes que trabalham por voz poderá valer US $ 30 bilhões.

 

Embora isso possa parecer um grande obstáculo na estratégia atual de otimização de mecanismo de busca (SEO), existem estratégias específicas de SEO para pesquisa por voz que sua empresa pode usar, incluindo a inclusão de frases-chave que melhor se adequam às consultas de pesquisa vocal.

 

Alexa, Siri e Google podem ajudar a fazer buscas, enviar mensagens, ler textos em voz alta e ter grande valia no marketing digital. A VSEO (voice search engine optimization) do seu negócio é algo que será imprescindível nos próximos anos. Para isso, tenha sempre em mente como a pessoa falaria para buscar algo, em vez de como ela escreveria essa busca.

 

Estudo da CapGemini revela que quase 70% dos entrevistados disseram que vão substituir progressivamente as visitas a uma loja ou banco pelo seu assistente de voz dentro de três anos.

 

A VOZ NO MERCADO

A ideia é que as Empresas ofereçam a seus consumidores experiências de voz usando inteligência artificial dentro de suas plataformas. Existem quatro modos bem simples de pensar em VSEO sem sair muito da zona de conforto atual. São eles:

 

– Uso de linguagem de conversação

– Transformação de pesquisas de texto em perguntas reais vocalizadas

– Ênfase nos trechos em destaque

– Fornecimento de respostas concisas às perguntas em potencial

 

Quando as pessoas utilizam de pesquisas diretas na web, o foco principal é nas palavras-chave – o resto é deixado para que os mecanismos descubram a intenção do usuário. Ao invés de perguntar “onde fica o restaurante mais próximo?”, você apenas digita “restaurante próximo”. Em seguida, os mecanismos de pesquisa provém resultados e os usuários passam por eles um por um até chegarem às informações corretas que estão procurando.

 

Este não é o caso da pesquisa por voz. Uma pergunta clara é feita e uma resposta direta é fornecida, sendo ela o mais próximo possível do que se procura.

Ou seja: trabalhar o SEO significa aprimorar a palavra-chave a ponto de imaginar o consumidor a pesquisando em voz alta.

Read More
18 de fevereiro de 2020

SEO e a sua importância: saiba como utilizar de maneira correta

O trabalho de SEO é algo que dever ser tratado com atenção numa empresa pois é de extrema importância que seu site sempre esteja acima de seus concorrentes e, melhor ainda, na primeira página do Google

Read More
30 de março de 2016