Produtividade é a Maior Promessa de Ano Novo de Todos os Tempos

Produtividade é a Maior Promessa de Ano Novo de Todos os Tempos

Favor não procrastinar a leitura desse artigo!

 

É difícil não ver alguém sofrendo com promessas que não puderam cumprir durante o ano devido à falta de produtividade. Essa falta de comprometimento é então mascarada por novas resoluções para o ano que vem – o que é irônico, já que procrastinação é um dos maiores inimigos de uma vida produtiva.

 

Como quebrar essa maldição?

A resposta é simples, só que não. É sempre bom saber que nem tudo vem fácil, e que certas pretensões levam à saída obrigatória da zona de conforto. E não é só porque é difícil que tudo será impossível: completar uma lista com devida produtividade requer paciência, força de vontade e disciplina.

 

Considere seus desejos uma meta a ser traçada. Será que o que você quer é realmente necessário? Você tem tempo para isso? É possível? Se a resposta é sim para todas as perguntas, então não há mais desculpas – ou faz ou faz.

 

Não se limite com um temporizador. Algumas promessas não precisam de deadline, apenas de foco e organização. Um ambiente de trabalho limpo e uma mente relaxada são parceiros infalíveis para a realização de qualquer plano executável. Nada claro sai de uma cabeça cheia e de uma mesa bagunçada.

 

O tempo que você passa dando desculpas é o tempo que poderia estar sendo gasto realizando sonhos. Cinco minutos, dez minutos, uma hora – não importa. Nem toda resolução é grande demais para ser dividida em partes pequenas, principalmente se for relativa à produtividade. Você não é obrigado(a) a resolver seus problemas em hora record, mas postergar também não é uma opção.

 

Produtividade não é sinônimo de rapidez, e sim de eficiência. Sério, isso não é papo de coach. Aliás, você pode ser seu próprio coach ao utilizar pensamentos positivos como muleta. Muitas listas são abandonadas no meio do caminho assim que o primeiro obstáculo aparece. A vida é feita de imprevistos. Saber ultrapassá-los não só deve fazer parte da sua rotina como também ser uma resolução.

 

Ser produtivo não é exclusividade do marketing digital, mas o bom marketing sabe utilizar esses conceitos em seu favor. São tantos projetos e tão pouco tempo, tantas ideias e tão pouco papel. Entra aí o planejamento consciente, onde essas cinco dicas se encaixam perfeitamente.

 

Pra que deixar para 2021 o que se pode fazer em 2020?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *