Design Impresso x Design Digital: conheça as diferenças!

Os conceitos de design não mudam, não importa se impresso ou digital. O que muda são as formas e os meios em que eles são aplicados.

 

As estratégias, o estilo da arte, o modo de aparecer para o público – sim, essas são mudanças que precisam ser feitas dependendo do meio em que se trabalha. Apesar da trajetória ter algumas curvas de diferença, o objetivo final continua sendo o mesmo: vender uma marca e/ou produto de forma eficiente. Hoje em dia, em um mercado tão ativo quanto o virtual, o design digital precisa ser trabalhado da forma correta.

 

Para aplicar os conceitos de design em ambientes digitais, por exemplo, são necessários conhecimentos técnicos específicos para esse ambiente. Cores e artes mais atraentes também entram em jogo, pois estamos falando do tipo de publicidade que entra na casa das pessoas em momentos de distração. Além disso, os resultados do trabalho podem ser visualizados de formas diferentes através das telas de celular, computador e/ou tablet.

 

Por isso, apesar de eficientes, algumas técnicas do design impresso precisam ser descartadas quando se trata do ambiente virtual.

 

Para esclarecer algumas dúvidas, preparamos um infográfico explicando como conceitos e técnicas são aplicados no design impresso e no design digital. Saiba como usar, como compreender e como trabalhar ao seu favor!

Acompanhe!

 

Design Impresso x Design Digital: conheça as diferenças
Fonte: Printi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *