Redes Sociais – Qual a Importância de uma boa Comunicação?

Redes Sociais – Qual a Importância de uma boa Comunicação?

O por que de um bom SAC te impulsionar nas redes

 

Meios de comunicação inconvencionais hoje são aqueles que outrora considerávamos insubstituíveis. O telefone, por exemplo, passa a ser menos requisitado quando em comparação com o chat das redes sociais. O consumidor moderno vai preferir a abordagem direta dos chat digitais do que o bate e volta mais “trabalhoso” das conversas por voz.

Mesmo assim, nem todo público deve ser respondido de forma robótica. 80% dos consumidores relatam que estão mais inclinados a comprar de uma empresa que oferece experiências personalizadas. As pessoas gostam de ter um tratamento mais personalizado e único quando em comparação com as outras. É justamente essa abordagem diferenciada que te fará sair em primeiro lugar no quesito carisma.

Sim, empresas também precisam ter carisma. A qualidade da interação produto – cliente é essencial para o fechamento de uma compra, principalmente para a fidelização que tanto se procura no mercado.

Quem em sã consciência voltaria a fazer compras em um local que não atende bem os seus visitantes? Ninguém gosta de um atendente mal-humorado, muito menos de ser ignorado ao questionar o funcionamento da loja. O mesmo pode ser dito quando se trata do ambiente cibernético. Ignorar as redes sociais é provavelmente o maior erro de todos.

Subestimá-las é o segundo.

 

De acordo com a 20ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia Brasil, realizada pelo IAB, a publicidade digital já é o maior segmento, respondendo por cerca de 50% de toda a receita publicitária. Isso equivale a cerca de US$100 bi até 2023.

 

Não se trata de anunciar seu trabalho nas redes e esperar uma chuva de clientes no dia seguinte. A conquista de prospectos não acaba nunca. Hoje, tem-se o privilégio de diminuir essa distância através de uma comunicação mais dinâmica na internet, e você pode fazê-la de qualquer lugar.

Como?

Entendendo seu público. Ouvir seus feedbacks, por mais negativos que possam ser, te garante uma visão mais ampla de como seu produto afeta aqueles que o consumem.

Lembre-se de usar e abusar da boa educação: pessoas gostam de ser tratadas com respeito. Ignorar comentários ruins não te levará a lugar nenhum, enquanto retificações demonstram vontade de melhorar o que se precisa.

 

Evite ser monossilábico. Agradeça elogios e faça um convite, sempre que possível, para visitas ao seu estabelecimento. Pessoas sentem-se facilmente coagidas durante um convite direto.

 

Ofereça espaço para opiniões. Deixe claro que todo e qualquer comentário é muito bem-vindo. Afinal, é para isso que servem as redes de relacionamento: para você se relacionar com quem realmente importa.

 

De acordo com uma pesquisa da Epsilon (departamento independente de pesquisa e análise financeira) feita com 1.000 pessoas de 18 a 64 anos, 80% disseram ser mais inclinadas a fazer negócios com uma empresa se ela oferecer experiências personalizadas. 90% afirmaram que a personalização é algo interessante.

 

Trabalhadas com o tempo, essas dicas fortalecerão não só o SAC da sua empresa, mas a forma como ela é vista pelo público. Empatia gera confiança, que gera fidelização, e ambas constituem o maior poder que se pode ter sobre o mercado.

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