O Que é Melhor: Anúncios ou Postagens Impulsionadas?

O Que é Melhor: Anúncios ou Postagens Impulsionadas?

Como escolher entre investir em um anúncio ou impulsionar uma postagem

 

Acredito que o título da matéria já tenha te feito pensar: mas espera, existe diferença entre anúncios e postagens impulsionadas?!

Para sua surpresa e organização do seu negócio… sim, existe, e é bom você aprender desde já. Começando mais uma aula de marketing digital com a Comunikar!

 

Alguns usuários simplesmente não conseguem diferenciar anúncios do Facebook de postagens regulares. Isso ocorre porque muitos anúncios são exibidos diretamente nos feeds de notícias dos usuários, sem uma divisória aparente.

 

Mesmo assim, os anúncios normalmente vão exibir um título de “conteúdo patrocinado” em texto cinza claro, o que diminui a dificuldade de distinguir um anúncio de uma postagem comum.

 

ANÚNCIO

Os anúncios no Facebook também têm opções de formatação mais avançadas que as postagens, como o modo de visualização em carrossel, em apresentação de slides, anúncios em tela e muito mais.

 

Alguns dos formatos são criados com objetivos de campanha específicos, como uma variedade de opções para anúncios que coletam leads, direcionam usuários ao seu site e promovem produtos. Eles também podem incluir botões de chamada para ação, tornando-os uma opção mais dinâmica para profissionais de marketing digital.

 

Os anúncios também oferecem uma variedade de opções de análise, com acompanhamento de envolvimento e metas de campanha a serem definidas. Além disso, existem ferramentas de preferência de segmentação que são bastante específicas, permitindo que você segmente anúncios para usuários por idade, sexo, local, interesses e outros critérios mais a fundo.

 

POSTAGEM IMPULSIONADA

As postagens impulsionadas são um pouco menos complexas que os anúncios do Facebook, mas são mais próximas da normalidade de um Feed de Notícias comum do Facebook.

 

Ao contrário de um anúncio, elas são simplesmente uma postagem regular do Facebook que você monetiza para atingir um público maior. Isso garante que mais pessoas sejam alcançadas e que um maior envolvimento seja estabelecido com usuários que provavelmente já se interessam pelo tipo de produto que você vende.

 

As publicações impulsionadas têm uma vantagem sobre os anúncios: a ferramenta de pesquisa gratuita de audiência. A maioria das marcas impulsiona as postagens depois de coletar dados de engajamento do público – assim, elas podem focar em produzir o tipo de conteúdo que as pessoas mais procuram.

 

O próprio Facebook ensina que impulsionar uma publicação pode te ajudar a fazer com que mais pessoas reajam, compartilhem e comentem nela. Se a sua intenção é alcançar novas pessoas e clientes em potencial, o impulsionamento por área e interesse também é uma boa opção.

 

Pense que, ao navegar pelas redes sociais e curtir certas publicações, você deixa claro que seus gostos serão sempre relativos à esse tipo de assunto. Empresas que vendem produtos semelhantes vão chegar até você através desse impulsionamento de posts, assim como vendedores de loja que observam o que você procura e te apresentam coisas que “ei, pode ser que você goste disso também!”

 

COMO ESCOLHER?

Na teoria, cada formato tende a incentivar resultados diferentes. Os anúncios do Facebook têm um impacto imediato maior e são diretamente ligados a metas de campanha. Por exemplo: capturas de leads, instalações de aplicativos e vendas. Enquanto isso, as postagens otimizadas tendem a melhorar as métricas de engajamento nas mídias sociais a presença social da sua marca no geral.

 

Na prática, os anúncios são mais analíticos e técnicos com respostas de curto prazo. Já as postagens são menos invasivas e mais descontraídas, com resultados de longo prazo.

O segredo é você entender o que sua empresa precisa no momento e escolher qual a opção mais viável. Agora que você já sabe a diferença e o que cada uma faz, fica bem mais fácil, não é mesmo?

 

Precisa de ajuda para descobrir o que você precisa? Chama quem entende! Afinal, é para isso que as agências de marketing digital existem. Para facilitar a sua vida e melhorar o seu negócio. ????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *