[Infográfico] 6 erros graves de Marketing Digital

O Marketing Digital é fundamental para quem deseja obter resultados online, porém ainda é novidade para diversas empresas.

 

Segundo pesquisa da Adobe (2013) com profissionais de marketing, 76% dos participantes dizem que o marketing mudou mais naqueles últimos dois anos do que nos últimos 50. 

Imagina agora? Com certeza os números aumentaram, a tecnologia avançou rapidamente, estamos em uma era totalmente digital.

Já segundo a Adweek, ainda no mesmo período, mais de um terço dos diretores de empresas nesse segmento acreditava que o digital seria responsável por 75% do marketing gasto nos próximos cinco anos. Eles estavam certos.

Ainda assim, em 2013, apenas 9%  acreditavam que suas estratégias eram funcionais.

 

O que fazer para mudar essas estatísticas?

 

Trabalhar engajamento, reinforçar interatividade online, aumentar interações (de qualidade) com clientes… evitar metas que fogem de objetivos concretos que você e sua empresa podem alcançar, entre outras dicas que não são tão complexas assim.

 

Quer uma boa notícia? Nós temos! Segundo dados da McKinsey, que é líder do Centro de Excelência em Marketing Digital na América Latina, o Brasil ainda possui 80% das empresas em estágio inicial no Marketing Digital, sendo 23% iniciantes e 57% emergentes.

 

Nem tudo está perdido. 😉

 

É dentro desse pensamento que preparamos esse post para o maior dos objetivos: o crescimento junto à tecnologia no mundo do marketing digital. A Comunikar está aqui para oferecer um compilado de soluções para estes problemas tão simples – e tão comuns.

Confira abaixo o Infográfico que preparamos para que você não cometa erros na hora de criar sua estratégia digital.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *